Homem é morto à facadas durante carnaval em Mâncio Lima

O homicídio aconteceu em meio a ultima noite de carnaval que estava sendo realizada durante a noite desta terça-feira (09) na Alameda das águas a beira do Rio Japim, em Mancio Lima. A vitima que não teve o nome divulgado, foi atingida com vários golpes de faca pelo corpo e morreu a caminho do hospital.

De acordo com as testemunhas, a vítima estaria vendendo caldos, quando foi surpreendida pelo autor que após o crime, se evadiu por um matagal. A polícia fez buscas pela mata, porém, ninguém foi preso.

Ainda segundo testemunhas, paramédicos de uma Unidade do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), ao notar que a vítima ainda tinha batimentos, tentaram correr contra o tempo e levá-lo ao hospital do município, porém, ele foi a óbito dentro da unidade,

O caso foi registrado na delegacia daquele município.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.