Homem é encontrado morto em Igarapé de Ramal de Porto Acre

Lília Camargo

Segundo familiares da vítima Marcos Paulo Azevedo de Assis, 39 anos, morador do ramal da Lucila, localizada no KM 20 as margens da estrada de porto Acre, ele havia saído de casa por volta do 12:00 da tarde desta quinta feira, 13, sobre efeito de bebida alcoólica e preocupados com a demora, temendo o pior, resolveram acionar a polícia quando foram informados de que ele havia sido encontrado morto em um igarapé de água corrente.

Segundo informações dos policiais, Marcos foi encontrado enganchado pela própria camisa em um galho de arvore que atravessava o igarapé. A hipótese é de que ele deve ter caído e se enforcado com a própria camisa com a força das águas correntes do local.

Uma viatura do Instituto Médico Legal foi acionada para a remoção do corpo que foi encaminhado a base da capital para os devidos procedimentos cadavéricos.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.