Foi comprar droga na Bolívia e acabou preso no Brasil

 

 

Franklande Andrade dos Santos, 24 anos, foi detido na noite dessa segunda-feira, 8, na ponte Wilson Pinheiro, em Brasiléia, quando retornava do lado boliviano. O homem chamou atenção e foi abordado pela equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, para averiguação de rotina.

Durante o momento que iriam realizar a revista, perceberam que Franklande teria colocado alguma coisa dentro da boca, mas conseguiram evitar que fosse engolida. Seriam duas ‘trouxinhas’ contendo cocaína compradas no lado boliviano.

A quantidade apreendida, seria o suficiente para que lhe causasse uma ‘overdose’ e morresse antes de chegar no hospital. Franklande foi conduzido à delegacia e seria ouvido pela manhã desta terça pelo delegado e a droga apreendida. Possivelmente seu caso seria encaminhado ao Juizado da Comarca para providencias cabiveis e responder em liberdade. [ Com informações O Alto Acre]


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.