Gerson Rondon, da TV Rio Branco
Aproximadamente 15 empresários do Distrito Industrial se reuniram na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) cobrando mais segurança, em razão do aumento no número de assaltos, inclusive com a morte de um empresário no local.
De acordo com secretário de segurança, Reni Graebner, o governo trabalha em parceria com os setores produtivos e com as comunidades e ressaltou a importância das denúncias através dos telefones 181 e 197, que tem ajudado na solução de crimes.
O secretário de Polícia Civil, Emilson Farias, reafirmou que o uso da inteligência e fortalecimento das instituições contribuem para a redução da criminalidade e aumento na apreensão de drogas.
O comandante da Polícia Militar, se comprometeu em reforçar o policiamento no Distrito Industrial, especialmente nos horário comercial. O presidente da FIEAC, Carlos Sassai, disse que o empresariado precisa de mais segurança. O secretário de segurança pública do Acre, afirmou que a mudança na estratégia de ação das policias tem reduzido a criminalidade.