Empresários se reunem cobrando mais segurança no Distrito Industrial

 

 

Gerson Rondon, da TV Rio Branco

Aproximadamente 15 empresários do Distrito Industrial se reuniram na Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) cobrando mais segurança, em razão do aumento no número de assaltos, inclusive com a morte de um empresário no local.

De acordo com secretário de segurança, Reni Graebner, o governo trabalha em parceria com os setores produtivos e com as  comunidades e ressaltou a importância das denúncias através dos telefones 181 e 197, que tem ajudado na solução de crimes.

O secretário de Polícia Civil, Emilson Farias, reafirmou que o uso da inteligência e fortalecimento das instituições contribuem para a redução da criminalidade e aumento na apreensão de drogas.

O comandante da Polícia Militar, se comprometeu em reforçar o policiamento no Distrito Industrial, especialmente nos horário comercial. O presidente da FIEAC, Carlos Sassai, disse que o empresariado precisa de mais segurança. O secretário de segurança pública do Acre, afirmou que a mudança na estratégia de ação das policias tem reduzido a criminalidade.

 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.