Em Sena Madureira, cadela é degolada por homem enquanto amamentava filhotes

Com informações da Contilnet Noticias

 

Uma cachorra, que tinha acabado de dar a luz, foi morta de forma brutal por um homem, ainda não identificado, que entrou no quintal da proprietária do animal, dona Luzia, e tirou a vida da cadela. A ação ocorreu no bairro Cidade Nova, em Sena Madureira, nesta segunda-feira (18).

Imagens divulgadas por internautas mostram que a cachorra amamentava os filhotes no momento em que foi degolada pelo suspeito. O ato chocou os moradores da rua, que ficaram revoltados com a ação do homem.

De acordo com Luzia, ninguém viu o suspeito entrar no quintal e nem sabe por que ele tirou a vida de seu animal de estimação.

"Ele entrou em nosso quintal e, da escada, deu um golpe certeiro no pescoço da cachorra, que estava amamentando os seus filhotes no momento da covardia", contou a dona do animal.

Um morador de Sena Madureira, que não quis ter o nome revelado, usou as redes sociais para informar que o homem matou a cachorra porque ela teria mordido o seu filho.

"A cachorra agiu por instinto e foi defender seus filhotes, já o pai da criança agiu pela emoção e desejo de vingança", escreveu o internauta.

A Polícia Militar foi acionada pela dona do animal, mas ao chegar ao local o suspeito havia fugido.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.