Dupla é presa após assalto frustrado na Rodovia AC 40

Davi Sahid

Uma tentativa frustrada de assalto foi registrada na manhã deste domingo, 22. Eduardo Oliveira da Silva e o seu comparsa foram presos por um Policial Militar a paisana, após tentar roubar uma mulher na Rodovia AC 40, em frente à Escola Zuleide Pereira em Rio Branco.

Segundo a polícia, a vítima estava em frente à escola, quando a dupla em uma bicicleta o abordou e de posse de uma arma de fogo pediu o celular, ao ser negado um dos assaltantes efetuou dois disparos na vítima que por sorte não o acertou. Um Policial Militar que passava no momento ao perceber os disparos deu voz de prisão aos acusados, que fugiram na bicicleta. O garupa começou a atirar no policial, que devido as circunstâncias revidou com um tiro e acertou um dos indivíduos nas costas.

Policiais Militares do 2º Batalhão foram acionados e prenderam os acusados. Eduardo foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos, e o seu comparsa foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco para os atendimentos de praxe e em seguida será encaminhado a Delegacia.

Na delegacia foi constatado que a dupla tem várias passagens pela polícia.

 

Fotos: Cedidas

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.