Detento é apunhalado nas costas por colega de cela em Sena Madureira

Um possível acerto de contas pode ter sido a motivação para uma tentativa de homicídio ocorrida dentro da penitenciária estadual Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. A confusão envolveu dois detentos que ocupavam o mesmo pavilhão na hora da visita familiar deste domingo, 10, pela parte da tarde.

Segundo consta, um preso provisório recebeu uma punhalada pelas costas, e não fosse à rápida intervenção de agentes penitenciários, a violência poderia ter culminado em morte.

A vítima é identificada apenas por Bujão, que foi atendido no pronto socorro local. O agressor é o também presidiário conhecido como Chiquinho do Cristo Libertador.

Os motivos para o acerto de constas dentro da cadeia, na hora da visita familiar, não foram esclarecidos até agora, mas o caso foi registrado na delegacia de polícia civil. Uma arma artesanal, tipo punhal foi usada para a tentativa de execução.

 

[Sena 24Horas]

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.