Criança de 4 anos morre queimada em incêndio em Tarauacá/AC

Davi Sahid

Um incêndio tomou conta de uma residência na manhã desta segunda-feira, 13, na rua Simão Leite Damasceno no Bairro da Paria no município de Tarauacá distante 409 km de Rio Branco. Na tragédia a uma criança de 4 anos identificada por Letícia morreu carbonizada.

Segundo o Corpo de Bombeiros quando chegaram ao local a casa já estava tomada pelo fogo, e moradores do local pediam desesperadamente socorro para salvar a criança que estava dentro da casa. O corpo de Bombeiros agiu rapidamente adentrando a casa e iniciou a busca pela vítima, mas infelizmente a pequena Letícia já se encontrava carbonizada. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com a Polícia, o incêndio começou por volta das 9h, na parte superior da casa e na parte de baixo da casa funciona uma pequena mercearia, local onde os pais das crianças estavam no momento do incidente. Segundo os PMs as crianças estavam sozinhos na casa no momento que o fogo começou. As crianças foram retiradas quando começou o incêndio. Os adultos, que estavam nas proximidades, retiraram as crianças e começaram a se preocupar a salvar as mercadorias do comércio, achando que já tinham tirado todas as crianças, mas acabaram depois sentindo falta da criança de 4 anos, que morreu queimada", explica os policiais.

A casa foi isolada para os trabalhos dos peritos. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.