Corpo é encontrado em estado de putrefação em Tarauacá

Davi Sahid

Na manhã desta quarta-feira, 1º, foi encontrado por populares em Tarauacá distante 409 km de Rio Branco, o corpo de uma mulher morta, atrás da Loja Rocha Fashion, na rua Dona Constância de Menezes - próximo do beco Maria Anália. A vítima foi identificada pelo apelido de Maria Jurubeba. 

Trata-se de uma mulher natural da cidade de Jordão que vivia perambulando próximo ao local que ela foi encontrada. A causa da morte é desconhecida. O corpo foi encontrado em estado de putrefação e estimasse que Maria Jurubeba tenha sido morta há três dias.

Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos criminais.

“Maria Jurubeba” foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico.

A Polícia Civil já iniciou as investigações.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.