Casal é preso com quase 3kg de cocaína na BR-364

Em fiscalização de rotina policiais Rodoviários Federais (PRF) apreenderam quase 3kg de produto entorpecente aparentando ser cocaína, em posse de um casal que seguia em uma caminhonete sentido Rio Branco/Sena Madureira na BR-364.

Eram por volta da meia noite desta segunda-feira (22) quando os policiais abordaram a caminhonete modelo Hilux de Placas OVG-8826 no Km 147. Uma breve entrevista foi realizada e como o motorista, José Carlos de Moraes, estava visivelmente nervoso, resolveram realizar uma revista no veículo. Logo abaixo do banco do motorista, foi encontrado uma caixa contendo 2.703g de droga aparentando ser cocaína, perfeitamente embalados para o tráfico.

Tanto o motorista, José Carlos como a passageira, Rozimeire Ribeiro Andrade receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para prestarem esclarecimentos sobre o flagrante do crime de tráfico de drogas tipificados no Art. 33 DA Lei 11.343/06.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.