Carro do Deracre e alvo de vândalos

 Neucimar Taveira


Na noite da última quarta-feira, 24, um carro do Deracre, modelo gol, teria tido um princípio de incêndio no bairro Ruy Lino, o condutor do carro um funcionário do Deracre, que não teve o nome divulgado, teve ajuda de populares para conter o incêndio, depois de controlar as chamas, o carro que não teve como ser levado pelo condutor, foi deixado pelo mesmo no bairro, para na manhã do dia seguinte ser conduzido para o Deracre.

Na chegada dos funcionários do Deracre no local,na manhã desta sexta-feira,25, os mesmos se depararam com o carro todo depenado, levaram tudo que poderiam levar, inclusive as quatro rodas e o volante.
A polícia por sua vez foi chamada para realizar todos os procedimentos legais. 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.