Carro cai de ponte e motorista morre afogado

Da redação (Foto reprodução)

Um acidente envolvendo uma caminhonete modelo Blazer foi registrado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quarta feira (03) em um igarapé do Ramal Caquetá, região do município de Porto Acre. Das duas pessoas que estavam no veículo uma morreu afogada.

O corpo de Bombeiros foi acionado e devido ao difícil acesso do local, encontrou dificuldades para chegar até as vítimas. O condutor Luiz Carlos da Silva ficou preso ao veículo que ficou parcialmente submergido pelas águas e morreu vítima de afogamento. Já o passageiro sofreu apenas lesões e foi encaminhado ao Pronto Socorro da capital.

O corpo de Luiz foi removido e conduzido ao Instituto Médico Legal em uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Ainda não se sabem as reais causas do acidente e por esse motivo o caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (DEFLA) onde já foi aberto um inquérito para esclarecer as causas do acidente.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.