Assaltantes são perseguidos e presos, no bairro Quinze

Thais Farias

Dois jovens acusados de cometerem pequenos assaltos na capital acreana tiveram uma ação criminosa frustrada no início da tarde dessa terça-feira (15). Edson Carlos de Lima, 20 anos, e seu comparsa, um adolescente de 15 anos, foram apreendidos depois de roubar o celular de uma estudante que estava à espera do ônibus, na rua José Galdino, bairro Cohab do Bosque.

Ambos abordaram a vítima ameaçando-a com uma faca. Eles estavam em uma motocicleta modelo Suzuki, de cor vermelha e placa coberta. A dupla só foi presa graças à ação corajosa de um casal que também trafegava numa moto e percebeu a ação criminosa dos sujeitos, passando a persegui-los logo depois que saíram com os pertences da estudante.

Conforme a jovem assaltada, os dois ordenaram que ela entregasse o celular e a mochila. Por sorte, no momento do assalto, um casal saiu em perseguição dos suspeitos. Chegando próximo ao 4º Batalhão da Polícia Militar, a mulher saiu da garupa da moto e pediu ajuda aos policiais. Seu marido continuou na perseguição aos fugitivos.

Agentes do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) e do 1º Batalhão conseguiram prender os mesmos no bairro Quinze, ainda com os pertences da vítima e uma quantia dinheiro. Eles foram presos e levados para a delegacia.

De acordo com a polícia, Edson, que não possui carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o menor de 15 anos, são reincidentes no mesmo crime, porte de droga e ameaça, devendo responde por mais um assalto

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.