Agencia da Caixa econômica de Manoel Urbano é roubada e bando leva 400 mil

Por: Lylia Camargo - (Foto cedida: Grupo de Whatsapp Fatos e Notícias do Acre)

                                         Imagens cedidas: Grupo de Whatsapp Vips Administradores

Cerca de 10 homens armados invadiram uma agencia da caixa econômica localizada no município de Manoel Urbano e levaram 400 mil. O roubo aconteceu na madrugada do último domingo, 31.

Segundo informações da polícia, o bando violou a porta da frente da agência, cortaram os fios de  monitoramento das câmeras, arrombaram o cofre e levaram todo o dinheiro.

O alarme do monitoramento chegou a disparar na central da empresa particular contratada para fazer a segurança do prédio, mas quando os seguranças chegaram o bando já havia se evadido.

O caso foi encaminhado ao conhecimento da polícia federal que em operação conjunta com a polícia civil conseguiram prender 8 dos 10 envolvidos e recuperar todo o dinheiro roubado. Ainda na operação, armas e veículos foram apreendidos.

O bando segundo o Delegado de polícia civil Nilton Boscaro também é responsável pela prática de roubos e arrombamentos à casas lotéricas em Rio Branco.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.