A polícia civil prendeu no início da manhã dessa sexta-feira, 27, o desempregado Luan Gondim Pereira, 19 anos, morador do bairro Belo Jardim, em Rio Branco, acusado de ser o autor da morte do servidor público municipal Adriano Araujo Lima, assassinado no mês de maio deste ano.
O corpo da vítima apresentava uma perfuração de faca e foi encontrado dias depois sobre a cama do apartamento onde morava, no bairro da Cadeia Velha. Ao ser apresentado na sede da secretaria de polícia, o acusado confessou ter matado o servidor público.
Também foi preso Luis Moraes Lira Neto, 18 anos, por receptação, já que as investigações feitas pela equipe do delegado Karlesso Nespoli apontaram para o crime de latrocínio, ou seja, assalto seguido de morte.
Segundo Luis Neto, ele teria adquirido os bens que foram roubados de Adriano Araujo Lima por Luan Gondim após cometer o crime. Luis Neto está sendo vigiado pela polícia, já que o mesmo se encontra internado em uma unidade de saúde por estar com suspeita de leptospirose.
O secretário de polícia civil, Emylson Farias, também comentou sobre o trabalho que a polícia vem realizando para desvendar e prender os autores do crime que teve como vítima o servidor público Raimundo Theodoro, ocorrido no dia 20 deste mês de junho, em um condomínio localizado na Estrada da Floresta.

Acusado de matar servidor da Fundação Garibaldi Brasil é preso

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.

Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.

Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.

Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.