Acidente: Mulher grávida de 5 meses e seu marido ficam em estado grave

Junior Chaves 22 anos filho do ex-vereador Zenil, junto com sua esposa Jaine Farias 20 anos na noite desta segunda feira (25), se envolveram em um grave acidente automobilístico na esquina da rua Quintino Bocaiuva com a rua Manoel Gonçalves próximo ao Cemitério local. Segundo informações Junior vinha com sua esposa em sua moto uma NXR-150 cor preta de placa NAD-9521, em via preferencial na Rua quintino Bocaiuva,quando de repente foi surpreendido por uma camionete L-200 placa branca NAG-5340,  conduzida por Luis Henrique de Souza Andrade 19 anos,  pertencente ao quadro do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC). portador da CNH categoria AB e tem um ano e maio como condutor habilitado. Foi realizado o exame de bafometro e nada de anormal foi encontrado, o condutor se colocou a disposição da policia para esclarecer o acontecido em Sena Madureira, ao mesmo tempo lamentou o acontecido.

Pessoas que estavam no local na hora do acidente afirmaram que o motorista  da camionete, avançou a preferencial na hora que Junior vinha em sua motocicleta, o que foi impossível evitar o forte impacto jogando o jovem junto com sua esposa a vários metros de distância.

O Pai de Junior, o ex-vereador Zenil  Chaves, disse que o seu filho sofreu fratura exporta em uma das pernas e que também havia quebrando o fêmur, aonde o mesmo foi levado para o hospital local inconsciente, mas graças a Deus depois de alguns minutos o mesmo havia voltou ao sentido normal e foi constatado apenas uma fratura exposta na perna esquerda foi encaminhado para Rio Branco.

Já outra vitima que é  esposa do motociclista Junior Chaves, que está gravida de 5 meses, foi jogada a uma longa distância e foi socorrida em estado grave. Imediatamente após uma avaliação médica, ela foi encaminhada para o hospital de urgência e emergência de Rio Branco, em estado grave com traumatismo craniano. Existe risco eminente dela perder o bebê.

Fontes dão conta de que a camionete estava vindo do município de Manoel Urbano e o motorista não tinha avistado o condutor da moto quando entrou na preferencial. Policiais Militares que foram ao local acionaram a policia técnica mais não foi possivel atender o caso, pois os dois peritos que estavam em Sena, foram transferidos para Rio Branco.

Por volta das 6 horas da manhã desta terça -feira(26) o motociclista Junior Chaves estava sendo submetido ao um procedimento cirúrgico para corrigir uma fratura exposta em sua perna esquerda. A sua esposa apresentou uma leve melhora e estava sendo transferida para a UTI mais segundo um menbro da família  seu quadro é animador, os três ocupantes da camionete do IMAC nada sofreram, apenas um susto. Mais informações a qualquer instante.

(AC PURUS)

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.