Sidvan Soares da Cunha, preso pela polícia civil durante a Operação Impactus acusado de manter um ponto de refino de drogas em uma das casas da Cidade do Povo, pode perder a casa adquirida no programa Minha Casa Minha Vida.
A mulher do acusado também foi presa na mesma ação policial. O secretário estadual de habitação do Acre, Rostênio Ferreira, explicou os procedimentos que serão adotados a partir de agora.
O residencial foi construído pelo governo do Estado em parceria com o Governo Federal para atender as famílias residentes em áreas alagadiças de Rio Branco.
Perguntado se há possibilidade da perda do imóvel por parte do casal, o secretário informou que será instaurado inquérito para saber se além do Sidvan e a mulher, outras pessoas moram na residência.
Rostênio Ferreira explicou ainda que é feito um levantamento pelos técnicos da secretaria sobre a vida das famílias completadas nos programas habitacional do governo. O mesmo é realizado pela polícia civil.

A mulher do acusado também foi presa na mesma ação policial

Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.

Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.

Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.

Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.

Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.