Polícia Civil deflagra operação de combate ao crime organizado em Manoel Urbano

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 30, cerca de 46 agentes da Polícia Civil do Acre e mais dois delegados realizaram uma operação de combate ao crime organizado no Acre. As ações estão sendo empreendidas na cidade de Manoel Urbano, distante 244 km da capital, e contam com a participação de policiais daquele município e também de Rio Branco e Sena Madureira.

A ação é coordenada pelos delegados Karlesso Nespoli, da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denarc), e Rodrigo Noll, da delegacia de Manoel Urbano, com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. Já foram cumpridas 43 ordens judiciais, sendo de busca e apreensão e de prisão.

Até o momento, 13 pessoas foram presas na cidade e mais seis mandados foram cumpridos na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.

A operação faz parte do planejamento estratégico de combate ao crime organizado da Polícia Civil, que vem desde o início do ano realizando ações na capital e no interior.

“Nosso objetivo, orientado pelo planejamento estratégico de enfrentamento ao crime organizado, é sufocar essas organizações que insistem em agir no Acre. Desde o início do ano estamos realizando operações contundentes nesses grupos com prisões de lideranças, com a apreensão de armas e drogas. Mesmo neste período de pandemia, não recuamos e mantivemos o foco nas investigações e nas operações”, destacou José Henrique Ferreira, delegado-geral da Polícia Civil do Acre.

A operação continua durante toda a terça-feira e mais prisões podem ocorrer a qualquer momento.

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.