Prédio da secretaria do Meio Ambiente no Quinari é incendiado

Através do facebook o funcionário da Secretaria de Meio Ambiente do município do Quinari informou que o prédio havia sido incendiado durante o final de semana.

Parte do prédio foi consumido pelas chamas que só foram controladas após a chegada do Corpo de Bombeiros. O coordenador acredita que o incêndio tenha sido criminoso já que foram encontrados resquícios de gasolina no local.

“O que aconteceu neste final de semana, ultrapassa a barreira das discussões políticas e parte para a área criminal. Depredar de tal forma um patrimônio publico, simplesmente não tem explicação. O incêndio foi criminoso, deixaram o recipiente com gasolina”, disse Patrick Leon em sua rede social.

Ainda segundo o coordenador, uma queixa foi registrada na delegacia do município que deverá investigar as causas do sinistro.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.