PM realiza 157 cumprimentos de mandados de prisão por meio de abordagens preventivas no Acre

A Polícia Militar do Acre (PMAC), através do policiamento ostensivo e as operações de caráter extraordinário, vem contribuindo diretamente no combate às condutas delituosas e ao crime organizado em todo o estado. Resultado disso, a instituição divulgou nessa sexta-feira, 29, o quantitativo de 157 cumprimentos de mandado de prisão, oriundo do trabalho preventivo, com a realização de abordagens a veículos e a pessoas, realizado pelos policiais militares.

Os dados, datados do início de janeiro até 23 de maio, do ano de 2020, dão conta de 76 mandados de prisão cumpridos somente na região do Baixo Acre, além de 59 na região de Juruá e 22 das unidades especializadas. 

“Os dados, somente de cumprimento de mandados, é resultado do trabalho incansável dos policiais militares nas ruas! Tudo isso foi possível dado a eficácia da nossa instituição no seu trabalho-fim, com a realização de abordagens a pessoas em fundada suspeita, em decorrência do serviço de rotina e as operações”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Ulysses Araújo.

 

Ascom/PMAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.