Polícia Militar resgata homem vítima de sequestro na Transacreana

Assessoria de Comunicação da PMAC

Uma ação rápida e eficiente de policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM), com apoio da Companhia de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite deste sábado, 26, resultou na prisão de um homem de 23 anos, com um veículo e objetos roubados e, ainda, uma arma de fogo. A ação ocorreu no km 21 da estrada Transacreana.

O Centro de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionou as guarnições do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) para averiguar uma denúncia de roubou e sequestro no km 50 da Transacreana. No km 21, os militares montaram uma barreira policial e pararam todos os veículos que seguiam em direção a capital.

Logo, uma caminhonete parou e tentou retornar de marcha ré, os policiais deram voz de parada, mas quatro indivíduos se evadiram para um matagal as margens da estrada. O motorista permaceu e informou que era proprietário do automóvel e que seria vítima de sequestro.

As guarnições fizeram buscas na região e conseguiram prender um dos autores com uma mochila contendo celulares, dinheiro e vários objetos roubados. Na caminhonete os PMs apreenderam uma espingarda calibre .20, com cinco cartuchos intactos. Os outros três indivíduos conseguiram fugir. 

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Flagrantes (Defla) para serem tomadas as demais providências cabíveis ao fato.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.