Idoso leva soco, bate a cabeça em calçada e vai a óbito

JURUAONLINE

Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (27), em Tarauacá, um idoso que estava em uma conveniência de um posto de combustível, localizado no bairro Corcovado, foi agredido com um soco, bateu com a cabeça na calçada durante a queda e morreu. Manoel de Souza Roque, de 65 anos, mais conhecido pelos amigos por “Pompeu”, se envolveu em uma discussão com jovem identificado como Mateus, de 20 anos, vulgo “Matimba”, de acordo com informações da polícia .

Os dois estavam na conveniência de um posto de gasolina quando começaram uma discussão, nesse momento o jovem de desferiu um soco no idoso que caiu, batendo a cabeça contra a calçada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado, mas quando os paramédicos chegaram ao local, o idoso já tinha vindo a óbito.

O agressor fugiu do local, minutos depois o acusado foi capturado e conduzido à delegacia do município de Tarauacá para os devidos legais.

O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Cruzeiro do Sul para os exames cadavéricos.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.