Policiais penais apreendem entorpecente e celular na entrega de materiais do presídio

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) apreenderam na tarde desta quinta-feira, 28, um celular em formato de relógio e 13 gramas de uma substância entorpecente aparentando ser maconha. O fato ocorreu durante a entrega de materiais da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com a equipe de plantão, uma visitante deixou o material que seria entregue ao esposo, por volta das 15h desta quinta-feira. Durante a revista do material, os policiais encontraram o celular e o entorpecente entro de uma escova de lavar roupa.

O diretor da unidade, Aslan Barbosa, explicou que a visitante apenas deixou o material e se evadiu do local, não sendo possível realizar o flagrante do crime.

 

Ascom/Iapen


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.