PRF apreende mercadorias estrangeiras irregulares no interior do Acre

Assessoria PRF/AC

Na tarde desta quinta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um casal transportando diversos produtos irregulares em um automóvel no Acre. O fato aconteceu em rodovia federal, no município de Senador Guiomard.

Por volta das 16h, uma equipe da PRF estava realizando comando operacional na BR-317, no Km 97, e dentre os veículos fiscalizados foi parado uma caminhonete conduzida por um homem, tendo uma mulher de passageira. No compartimento de cargas estavam várias caixas. Sobre a mercadoria, o casal afirmou que a havia adquirido na Bolívia e que pretendia revender tudo na capital acreana. O motorista apresentou alguns cupons de pagamento e parte dos produtos não constava nos documentos; configurando, dessa forma, que não foi realizado o devido trâmite fiscal.

Diante do flagrante, a mercadoria foi apreendida para ser encaminhada à Sede da Receita Federal em Rio Branco para os procedimentos legais.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.