Polícia Civil cumpre mandados judiciais e prende cinco por tráfico e associação criminosa

Ascom/Polícia Civil

Na tarde da última quinta-feira, 26 de novembro de 2020, a Polícia Civil por meionda Delegacia da 5° Regional, localizada no bairro Adalberto Sena, cumpriu 05 (cinco) mandados judiciais, sendo 01 (um) mandado de prisão oriundo de sentença definitiva e 04 (quatro) mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Chico Mendes, na parte alta da cidade de Rio Branco, ocasião em que 05 (cinco) pessoas foram presas e conduzidas para a Delegacia de Flagrantes (Defla) sob axusacao de diversos crimes, dentre eles, organização criminosa, tráfico de drogas, associação criminosa para o tráfico de drogas, usura (agiotagem), porte irregular de munição e lavagem de dinheiro.

Entre as pessoas que foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, está o líder da organização criminosa do bairro e alguns de seus comandados, desarticulando uma célula importante do crime.

Para o delegado Nilton César Boscaro, Delegado de Polícia Civil Coordenador da 5ª Regional, salientou  
que foi um duro golpe na criminalidade, pois as pessoas presas mandavam drogas para outros estados da federação.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.