Médico é assassinado em parada de ônibus de Capixaba

Lília Camargo

Um médico identificado como Janderson Lima foi assassinado na noite de sábado (25), no Ramal da  Alcoobrás localizado no município de Capixaba  interior do Acre.

 A informação é de que ele estava em uma parada de ônibus quando criminosos se aproximaram dele e armados efetuaram diversos disparos.

A notícia foi dada pelos através das redes sociais com amigos e familiares informando o que havia acontecido.

A investigação está sob a responsabilidade do Delegado Marcos Cabral, responsável pela comarca do município de Capixaba. Até o momento, nenhum dos responsáveis foi identificado ou preso.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.