'Operação Cinderela' no Bujari prende dois por crimes sexuais

O delegado Pedro Resente desencadeou no município do Bujari, durante esta terça-feira (26) a Operação Cinderela. O objetivo era tirar de circulação pessoas que cometem crimes sexuais e como resultado, dois homens foram presos.

Marcio da cunha Marques (19) e João Xavier do Nascimento (60) foram presos por determinação da justiça e apresentados na manhã desta quarta-feira (27). Marcio Marques é acusado de cometer o crime de estupro na forma tentada e ainda ameaça. Já o idoso, João Xavier, é acusado de violentar uma criança de apenas nove anos. Fato este ocorrido no ano de 2013.

De acordo com delegado Pedro Resende, esta é apenas a primeira fase da operação e no decorrer dos próximos dias, outras prisões deverão acontecer para tirar de circulação pessoas que cometem crimes contra a dignidade sexual de crianças e/ou adolescentes.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.