Avô acusado de estuprar a própria neta é preso pela Polícia Civil em Mâncio Lima

Assessoria Polícia Civil

A Polícia Civil no município de Mâncio Lima prendeu L. L. de A., 66 anos, acusado de estupro da própria neta de apenas 11 anos, na manhã desta segunda-feira, 26, no centro da cidade de Mâncio Lima. A queixa crime foi registrada por familiares da vítima que procuraram a Delegacia de Polícia e denunciaram o avô.

O crime aconteceu na Comunidade Timbaúba, as margens do Rio Moa, zona rural, distante cerca de 5 horas de embarcação do município. Ainda de acordo com testemunhas, o acusado no local do crime, com a arma em punho, desafiava quem teria coragem de prendê-lo.

A criança passou por exame de conjunção carnal, o que ficou comprovado o abuso praticado pelo acusado. Após o exame, a criança também passou pelo atendimento médico e psicológico e terá acompanhamento periódico.

De acordo com delegado titular do município, José Obetânio, o acusado prestou depoimento, negou a acusação, mas as provas e exame comprovaram o cometimento do crime. Após procedimento praxe, o preso foi encaminhado ao presídio e colocado à disposição da justiça.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.