Polícia Civil prende quadrilha que cometia assaltos em Feijó

Ascom/Policia Civil

A Polícia Civil do Acre em trabalho conjunto com a Polícia Militar, prendeu 2 pessoas e apreendeu cinco menores, na atarde da ultima quinta-feira, 25, todos envolvidos em crimes de assalto a comerciantes no município de Feijó.

A investigação policial identificou os autores da ação criminosa ação e deu inicio a uma perseguição logrando êxito em capturar os envolvidos que estavam homiziados embaixo de uma ponte localizada sobre o igarapé Massipira, na BR-364, km 32 sentido feijo Manoel Urbano.

A ação policial teve inicio na tarde desta quarta-feira (24), após tokmar conhecimento de uma ação criminosa de um grupo armado invadir um açougue e roubar dinheiro e celulares das vítimas.

Como forma ostensiva, a Polícia Militar deu inicio as buscas pela localidade e prendeu um dos criminosos, o que possibilitou que a Policia Civil pudesse identificar o restante do bando. As buscas continuaram e ao final da tarde da última quarta-feira, 24, os agentes receberam uma denúncia anônima informando que o grupo com cinco jovens estava embaixo da ponte do igarapé Massipira.

Com a prisão da quadrilha a Polícia Civil do Acre elucidou, pelo menos, quatro ações criminosas cometidas pelo mesmo grupo, roubo majorado com uso de força física. A quadrilha vinha agindo no município ameaçando comerciantes e exigindo pagamento em troca de segurança.

O bando foi preso e encaminhado à Delegacia Geral de Policia Civil do município para procedimento praxe, os menores foram encaminhados ao conselho tutelar para as providencias e os demais encaminhados ao presidio ficando à disposição da justiça.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.