Na Capital, equipes do BOPE apreendem drogas

A Polícia Militar do Acre (PMAC) tem intensificado as ações nas ruas da capital acreana. Em virtude disto, guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam na noite deste sábado, 25 de janeiro, drogas em bairros distintos da capital. Durante a ação, uma pessoa foi presa.

O primeiro fato ocorreu no bairro São Francisco, quando a guarnição da Companhia Choque/BOPE realizava patrulhamento de rotina, e visualizou um indivíduo em atitude suspeita. O homem tentou fugir, mas foi abordado em seu imóvel, onde foram encontrados 113 pacotes de cocaína, além de uma balança de precisão.

A segunda ocorrência aconteceu no bairro Vila Betel, após uma incursão a pé da Companhia COE/BOPE, onde em uma casa abandonada foram encontradas 160 trouxinhas de cocaína e 80 pacotes de skank. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Repreensão ao Narcotráfico (DENARC).

 

 

Assessoria de Comunicação da PMAC 

Assessoria de Comunicação da PMAC 

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.