Em incursão a pé, PM prende suspeitos de cometer crimes no ramal do Mutum e apreende arma de fogo

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 1° Batalhão, prendeu na manhã deste sábado, 25, um indivíduo de 24 anos por porte ilegal de arma de fogo e outro, 28 anos, por mandado de prisão em aberto. O fato ocorreu na rua Porto velho, bairro Caladinho.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando tiveram que desembarcar da viatura, pois chegaram num beco, onde não era possível a entrada com o veículo.

Durante a incursão a pé, avistaram um homem sentado em uma cadeira de balanço. Sem perceber a presença dos policiais, ele foi surpreendido e ao seu lado, estava uma escopeta municiada, que foi rapidamente apreendida.

Ainda no local, outro suspeito foi abordado e, após consulta, verificou-se que havia um mandado de prisão em seu desfavor. Segundo informações, a dupla cometia crimes no ramal do Mutum.

Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as providências pertinentes ao ocorrido.

 

Assessoria de comunicação PMAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.