PRF prende homem que tentava levar droga para a Bahia

Por Marcelina Freire

A Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF) realizou na manhã desta quarta-feira, 25, a prisão de um homem que tentava levar drogas para o Estado da Bahia. Além da entorpecente um veículo também foi apreendido na divisa entre Acre e Rondônia. A ação contou com apoio da Polícia Militar do estado de Rondônia. 

"Por volta das 8h30min, uma equipe da PRF realizava fiscalização na BR-364, no Km 10, em Acrelândia (AC), quando foi dada ordem de parada a um motorista de um automóvel. Entretanto, o condutor desobedeceu a ordem emanada pelos PRFs e empreendeu fuga". Informou a PRF. 

Ainda segundo a polícia, os policiais iniciaram uma perseguição, o homem seguiu em alta velocidade e conseguiu entrar no estado vizinho e após vários quilômetros percorridos, com apoio de uma guarnição da PM/RO, foi possível abordá-lo. "O fugitivo estava bastante nervoso e agitado. Diante da fundada suspeita, foi realizada uma busca detalhada e dentro do veículo foram apreendidos 17 Kg de pasta base de cocaína e 6,6 Kg de haxixe que estavam em um fundo falso, no painel do carro". 

À polícia, o homem confessou que levaria o entorpecente para ser comercializado em Salvador na Bahia e receberia pelo transporte a quantia de R$ 8 mil. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido com o veículo e a droga aprendidos para a Sede da Polícia Federal na capital acreana. 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.