Polícia Militar recupera moto roubada passando para o lado boliviano

OALTOACRE

Uma blitz de rotina realizada por uma guarnição de PM’s do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre no acesso à ponte Wilson Pinheiro, localizada na cidade de Brasiléia e que liga ao município boliviano de Cobija/Pando, resultou na recuperação de uma moto com restrição de roubo no lado brasileiro.

A moto modelo Honda/Titan, placa NAE 5012, era conduzida por uma pessoa identificada pelas iniciais L.S.L., de 20 anos. Este ao ser abordado, disse que possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem os documentos do veículo.

Em sua defesa, disse que havia comprado o veículo de um senhor identificado como ‘Seu Zé’ na zona rural e pagou cerca de R$ 2.500 reais e os documentos lhe seriam entregues dentro de 30 dias.

Diante da restrição de roubo do veículo no Sistema Nacional e a falta de CNH, ambos foram conduzidos para a delegacia de Brasiléia. O jovem iria se explicar à Delegada para melhor esclarecer sua história, podendo responder pelo crime de receptação.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.