Polícia prende quadrilha que matou empresário de 68 anos para roubar Hilux

Agentes do Serviço de Investigação e Capturas das Delegacias de Polícia Civil de Nova Mamoré e de Extrema, em ação conjunta com policiais militares lotados em Nova Mamoré, Abunã, Vista Alegre, Extrema e Califórnia prenderam uma quadrilha de seis pessoas suspeitos de roubar e matar o empresário Roque Meazza (68 anos) na noite de ontem (23/08) em Nova Califórnia, distrito de Porto Velho/RO.

Os presos são Alex. S.P.(21) ; Diego.S.M.(24), Joilson.S.S. (26), Abdiel.A.F.(24), Adelmo.A.S.(26) e uma adolescente J.D.S.D.O.S. (16 anos) também foi apreendida, todos suspeitos de envolvimento no crime bárbaro.

Roque estava desaparecido desde as primeiras horas de quarta-feira (23) quando saiu para trabalhar em sua caminhonete modelo Hilux.

O mesmo foi encontrado já sem vida, na noite de ontem, em sua propriedade que fica às margens da BR-364. E sua caminhonete marca Toyota/Hilux não foi localizada.

Da ação policial

Na manhã de ontem, os policiais tomaram conhecimento de que dois elementos em atitudes suspeitas atravessaram a caminhonete hilux de cor branca pela balsa, com as mesmas características do empresário. Na abordagem os investigadores encontram o documento da Hillux do empresário.

As investigações continuaram e os policiais localizaram mais dois integrantes da quadrilha: Alex S.P. e a menor de idade. Alex teria matado o empresário. Com ele, os policiais encontram uma corrente de ouro pertencente à vítima.

Da ação policial:

Na manhã de hoje, os policiais tomaram conhecimento de que a caminhonete hilux de cor branca havia passado pela balsa, o mesmo veículo do empresário com duas pessoas em atitude suspeitas, na abordagem os investigadores encontram o documento da Hillux do empresário. Segundo os conduzidos, eles pegaram o carro para trazer até Nova Mamoré e a mesma seria encaminhada à Bolívia e pelo serviço receberiam a quantia de R$ 8 mil.

As investigações continuaram e os policiais localizaram mais dois integrantes da quadrilha, Alex S.P. e a menor de idade, ele teria matado o empresário. Com ele foi, os policiais encontram uma corrente de ouro pertencente à vítima.

As equipes de fiscalização do Procon-RO irão percorrer os municípios de Guajará-Mirim, Ariquemes, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão d’Oeste, Cacoal, Ministro Andreazza, Vilhena, Cabixi, Pimenteiras do Oeste, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Chupinguaia, Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe d’Oeste, Santa Luzia d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta d’Oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Candeias do Jamari e o distrito de Triunfo, Itapuã d’Oeste, Cujubim, Rio Crespo, Machadinho d’Oeste, Vale do Anari, Theobroma, Jaru, Governador Jorge Teixeira, Cacaulândia, Monte Negro, Campo Novo, Buritis e Alto Paraíso.

Na oportunidade, os estabelecimentos comerciais também serão fiscalizados a fim de verificar o cumprimento das medidas sanitárias em cada fase do Plano “Todos por Rondônia”, como a adoção das medidas preventivas determinadas pelo Decreto Estadual de Calamidade Pública.

 

OALTOACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.