Marcelina Freire
A Polícia Federal no Acre (PF/AC) incinerou na tarde de quinta-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, quase meia tonelada de entorpecentes. Segundo a polícia, o montante destruído é resultado da apreensão realizada na manhã de ontem, durante a ação conjunta da Polícia Federal, GEFRON, Polícia Civil e Militar, que compõem a Operação Hórus-Acre.
A apreensão dos 415 kg de maconha foi realizada no rio Juruá, nas proximidades de Rodrigues Alves. os criminosos usaram duas embarcações para transportar o carregamento. Na primeira abordagem, por volta das 2h30, os policiais encontram uma pequena quantidade em uma canoa de pequeno porte e prenderam o condutor.
Segundo a PF, a rapidez na destruição do montante de maconha apreendidos ontem, só foi possível em razão do dinamismo do poder Judiciário e do Ministério Público de Cruzeiro do Sul.
“A celeridade na incineração dos entorpecentes foi possível em razão do dinamismo do Judiciário e Ministério Público de Cruzeiro do Sul/Ac. As drogas foram incineradas na cerâmica Asa Branca, contando com a presença do Chefe da Delegacia de Polícia Federal naquela localidade e policiais federais responsáveis pelo ato, bem como representante do Ministério Público”, informou a PF.