Polícia Militar faz apreensão de drogas durante Operação

A operação Bujari Seguro, realizada pelo 1° Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) em conjunto com os Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) e o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), resultou na apreensão de 712g de cocaína e 98g de maconha, transportados por um adolescente. A ação ocorreu na noite desta sexta-feira, 24, na BR 364, sentido Rio Branco-Bujari.

Os policiais montaram uma barreira policial e iniciaram as abordagens. Durante as buscas, realizadas com o apoio da Companhia de Cães (CPCães/Canil), em um ônibus que fazia a rota Rio Branco/Cruzeiro do Sul, o cão policial Dante deu "sinal" para a mochila que um adolescente trazia consigo, onde foi encontrada a droga.
 
O adolescente apreendido, as drogas e outros objetos relacionados à ocorrência foram apresentados na Delegacia de Flagrantes (Defla) para as providências cabíveis.

 

Assessoria de Comunicação do 1º BPM/PMAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.