Trabalho integrado entre Polícia Civil e Gefron resulta na apreensão de quase 10 kg de cocaína na BR-317

Ascom/Polícia Civil

Mais um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Grupo Esoecial de Fronteira (GEFRON) resultou na apreensão de quase dez quilos de cocaína na tarde desta quinta-feira, 25, dentro de ônibus que faz a linha intermunicipal entre Epitaciolândia e Rio Branco.

A droga foi entregue a uma passageira (mula do tráfico) na rodoviária do município e tinha como destino a capital Rio Branco. O entorpecente estava acondicionado em pacotes dentro de malas em meio a roupas com pesagem total de 9,450 kg.

O coletivo foi interceptado por agentes das forças de segurança na altura do km 80 que deram início as buscas dentro do veículo e no comoartimento de carga logrando êxito na apreensão e prisão de uma mulher identificada como L. M. do N. de 51 anos, natural de Flores/PE.

De acordo com delegado Luis Tonini, que lavrou o auto de flagrante por tráfico de drogas, as investigações devem seguir no sentido de identificar o remetente da droga e representar ao poder judiciário por sua prisão.

A droga e a mulher foram encaminhadas à delegacia de Epitaciolândia para procedimento praxe, lavratura do auto de flagrante e em seguida colocada à disposição da justiça.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.