Polícia Civil prende mulher envolvida em homicídio na cidade de Mâncio Lima

Ascom/Polícia Civil

Em menos de 24 horas, após a Polícia Civil prender quatro membros de organização criminosa, outra pessoa foi presa por envolvimento em um homicídio ocorrido há alguns meses na cidade de Mâncio Lima.

Cumprindo determinação do delegado José Obetânio, agentes da Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de M.S.S., 21 anos, na manhã desta quinta-feira, 25.

As investigações apontam que essa mulher tem participação na morte de um homem ocorrida há alguns meses na Cohab do bairro São Francisco em Mâncio Lima. Além dela, outras quatro pessoas já foram presas pelo mesmo homicídio, segundo o delegado. 

"A mulher que prendemos hoje, na companhia de outras pessoas, sequestrou, torturou, matou e depois ocultou o cadáver de um homem, membro de uma facção rival", disse José Obetâneo.

Obetânio ressalta que, por ser um trabalho investigativo, alguns procedimentos levam um certo tempo, exigindo da Polícia Civil paciência e cautela na colheita de elementos de informação, com objetivo de carrear ao inquérito policial autoria e materialidade suficiente para garantir a condenação desses criminosos pela justiça.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.