Homem é condenado por agredir esposa e filha em Assis Brasil

TJAC

O Juízo da Vara Criminal de Assis Brasil condenou um homem a quatro meses e 15 dias de detenção em regime aberto. Para denunciar crimes de violência doméstica – disque 180

O Juízo da Vara Criminal de Assis Brasil condenou um homem a quatro meses e 15 dias de detenção em regime aberto, mais pagamento de dez dias-multa, por violência doméstica. A decisão foi publicada na edição n° 6.756 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 112).

De acordo com os autos, o réu agrediu sua esposa e sua filha de nove anos de idade. Além disso, ele utilizou de uma faca para ameaçar a vida da mulher e disse agredido a criança, porque ela estava rindo da cara dele.

Na audiência, a vítima relatou que atualmente estão separados, mas que conviveu 19 anos com o homem. Ela findou o ciclo de violência, que era composto de agressões, xingamentos e outras formas de violência psicológica, sendo todas essas atitudes agravadas pelo vício em bebida alcoólica. “Ele chegava bebido e brigava com todo mundo”, resumiu.

Na audiência, o réu confessou os fatos, disse que parou de beber depois da separação e que se arrepende de seus atos. Ao analisar o mérito, o juiz de Direito Alex Oivane assinalou que a ofensa a integridade física está comprovada pelo Exame de Corpo de Delito e depoimentos, bem como está claro que as condutas se derem por prevalência das relações domésticas.

Deste modo, a sentença considerou o concurso material de crimes, somando a pena dosada pela ofensa a integridade física e psicológica com a pena pelo crime de ameaça. “A prática desse tipo de delito assola a vida familiar e social, redundando em ações cada vez mais frequentes de violência contra a mulher”, concluiu o magistrado.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.