PRF apreende quase 100 mil cigarros contrabandeados na BR- 317

Marcelina Freire

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na madrugada desta quinta-feira, 24, a apreensão de um carregamento de cigarros contrabandeado e pneus ilegais.  A ação ocorreu no município de Senador Guiomard, interior do estado do Acre. Um homem foi preso.

Segundo informações da PRF, “nos primeiros minutos do dia, os PRFs abordaram um motorista de um caminhão boiadeiro, no Km 91 da BR-317. Foram localizados 4.725 pacotes, contendo cerca de 945 mil cigarros de origem estrangeira, e 38 pneus”, informou.

A ação da policia rodoviária federal contou com um suporte de uma equipe da Polícia Militar do Acre (PMAC) que deu suporte aos PRFs durante a ocorrência.

Ainda de acordo com a PRF, o caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o veículo e toda a mercadoria apreendida, à Sede da Polícia Federal, na capital acreana, para os procedimentos legais.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.