Ação Integradas das Forças Policiais apreende quase meia tonelada de maconha no Juruá

O trabalho de monitoramento e vigilância na área de fronteira do Acre com o Peru deu mais um duro golpe na criminalidade. Na madrugada desta quinta-feira, 24, uma ação integrada da Policia Federal, Comando de Operações Especiais (COE), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Policias Civil e Militar, resultou na apreensão de 415 kg de maconha no rio Juruá, nas proximidades de Rodrigues Alves.

Segundo o tenente-coronel Evandro Bezerra, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, os criminosos usaram duas embarcações para transportar o carregamento. Na primeira abordagem, por volta das 2h30, os policiais encontram uma pequena quantidade em uma canoa de pequeno porte e prenderam o condutor.

Uma hora mais tarde, abordaram o segundo barco, de médio porte, onde estavam mais dois suspeitos e a maior parte da droga. Um deles pulou na água e conseguiu fugir entrando na mata bruta. O segundo foi preso.

Na Delegacia, os suspeitos disseram pertencer a uma organização criminosa e revelaram inclusive o nome da pessoa a quem iriam entregar o entorpecente. A droga apreendida e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul.

 

Ascom/Sejusp


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.