Homem que matou estudante durante assalto pega mais de 27 anos de prisão no AC

O acusado de matar a estudante Emanuela da Silva Souza, de 33 anos, em abril do ano passado, em Rio Branco, foi condenado a mais de 27 anos de prisão.
Francisco Rodrigues foi apresentado três meses depois, apontado como um dos autores do crime. A prisão dele antes disso foi devido a outros roubos que ele havia cometido.
A Polícia Militar informou que Emanuela estava próximo ao Horto Florestal no dia do crime, quando foi abordada por dois homens armados que queriam roubar a motocicleta.
Ela teria tentado reagir e foi atingida nas costas e acabou morrendo no local.
O veículo foi encontrado logo após o crime próximo ao Teatrão. A estudante cursava logística e segurança do trabalho no Instituto Federal do Acre (Ifac).
A autoria dele no crime foi confirmada, segundo o processo, através de câmeras de segurança e também depoimentos de testemunhas, que, inclusive, reconheceram o acusado. O comparsa dele segue foragido.
Rodrigues foi condenado por roubo, seguido de morte. Por ser reincidente, ele está preso da Unidade de Recolhimento Provisório de Rio Branco.
A decisão, assinada pelo juiz Cloves Ferreira, destaca ainda que o acusado não pode recorrer em liberdade.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.