Centro Integrado realiza treino de tiro na BR- 364

Marcelo Gomes

Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, realizaram na manhã desta terça- feira, 24, um treino prático, intitulado"embarcado", depois de 08 dias de curso. 

Cerca de 20 políciais capacitados participaram do treinamento e colocaram em prática tudo que aprenderam  em sala de aula.

Foto: Marcelo Gomes

O treino  foi realizado as margens da BR-364, a escolha do local foi designada pela Superintencia do Centro de operações áreas.

O comandante Cleyton Almeida, ressalta a importância do investimento para este ano que chega a 1 milhão e 200 mil reais anualmente.

Primeira turma de tripulantes operacionais do helicóptero Comandante João Donato. São doze profissionais, sendo oito das polícias Civil e Militar e quatro do Corpo de Bombeiros, os quais irão atuar no apoio aos pilotos da aeronave.

O treinamento integrado é realizado pela secretaria de Segurança Pública do Acre.

 


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.