Acadêmicos do IFAC passam por momentos de desespero após assaltantes invadirem escola

Acadêmicos do 4º período do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) passaram por momentos de tensão na noite desta sexta-feira, 22. Eles se encontravam no prédio da Escola Maria de Fátima, Bairro da Pista, cedido para o Ifac, quando dois assaltantes armados entraram no local para roubar o revólver de um vigilante.

Alguns estudantes se encontravam no pátio concluindo um relatório, outros estavam no laboratório de Física Experimental. “Saímos correndo para o Laboratório e nos jogamos no chão, atrás da bancada”, comentou um dos acadêmicos.

A estudante Sandrele postou o seguinte relato em um grupo de Watsap: “Nós alunos do quarto período passamos por momentos de aflição e desespero na escola Maria de Fátima na noite desta sexta-feira, 22. Dois assaltantes entraram armados (Um portando revólver e o outro escopeta). Por várias vezes falamos que não existia condição de termos aula naquele local. Hoje nos jogamos no chão do laboratório e conseguimos sair ilesos. Mas, amanhã quem nos garante que não podemos sair feridos ou até mesmo mortos?”, relatou.

O abalo psicológico dos alunos foi evidente.

Nenhum acadêmico ficou ferido fisicamente. Os meliantes fugiram do local levando alguns pertences do vigilante.

 

Senaonline


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.