Polícia Militar prende assaltante e recupera motocicleta roubada

Assessoria de Comunicação da PMAC

Policiais do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) prenderam na tarde desta segunda-feira, 22, um homem acusado de participar de um roubou, crime popularmente conhecido como assalto. O delito ocorreu no Parque da Maternidade e a prisão do suspeito ocorreu no bairro Vila Betel. A ocorrência contou com apoio do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO).

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) repassou na rede rádio as características de dois indivíduos que estariam armados e teriam roubado uma motocicleta. Uma guarnição do 1° BPM que realizava patrulhamento na região visualizou um dos suspeitos. Fez a revista e apreendeu um simulacro de arma de fogo. Ainda assim o homem negou a participação no crime e disse que algubs homens passaram em um veículo e arremessaram o simulacro e ele pegou.

Porém, uma guarnição do GIRO localizou a motocicleta roubada, poucos metros do local onde o indivíduo foi detido pelos militares do 1° BPM. Então, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Flagrantes (Defla).


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.