Após assalto na Bolívia, homem é preso pela PM em Brasiléia

Assessoria de Comunicação da PMAC

Uma ação integrada neste sábado, 22, entre a Polícia Boliviana e a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 5° Batalhão, resultou na prisão de um homem suspeito de participar de um roubou em uma loja na cidade de Cobija, Bolívia. A prisão ocorreu no bairro José Braúna, em Brasileia.

O homem de 18 anos, de nacionalidade boliviana, cometeu um roubo, crime conhecido popularmente como assalto, e fugiu para o território brasileiro. A Polícia Boliviana pediu apoio da PMAC e informou as características do infrator. Os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram o acusado e o veículo utilizado na fuga. 

O armamento usado no delito não foi localizado, ainda assim, o indivíduo confessou o crime e foi entregue as autoridades bolivianas para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.