Gefron apreende cocaína em veículo que era transportado sobre um caminhão na BR317

Ascom/Sejusp

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em cumprimento à operação Hórus, do Programa V.I.G.I.A, apreendeu na manhã desta segunda-feira, 22, 4.038kg de cocaína que se encontravam no interior de um veículo Honda Fit que era transportado na carroceria de um caminhão na BR317.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, em abordagens veiculares na rodovia, aproximadamente 30 quilômetros antes da cidade de Epitaciolândia, a equipe de plantão abordou um caminhão-guincho FordCargo, que transportava um veículo Honda Fit LX sobre a carroceria.

Durante a revista no interior dos veículos, os policiais encontraram quatro “tijolos” de cocaína embalados em fita azul, dentro do veículo transportado. A confirmação do tipo de entorpecente foi possível por meio de narcoteste realizado no próprio local.

Indagado sobre a quem pertencia o material, o dono do Honda Fit respondeu que a droga era de sua propriedade e que esta veio da Bolívia. Ele também afirmou que recebeu o entorpecente de um boliviano que lhe entregara na sexta-feira, 19, em Epitaciolândia.

O homem ainda disse que o dono do caminhão não tinha qualquer envolvimento ou ciência do ilícito transportado.

A equipe do Gefron informou que durante o transporte para a Delegacia, o dono do Honda Fit, mesmo algemado para evitar a fuga, conseguiu quebrar o próprio celular, o que de acordo com o Boletim, provavelmente seria com o intuito de ocultar provas do tráfico de drogas que cometia.

Os dois nacionais envolvidos, juntamente com os veículos foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia para os procedimentos legais cabíveis ao caso.


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.