Empresário é morto com tiro de espingarda no peito na zona rural de Xapuri

Homens da Polícia Militar entregaram na delegacia do município de Xapuri, um registro de um homicídio que teria ocorrido por volta das 15 horas desta quarta-feira, dia 20, em uma localidade de difícil acesso na zona rural.

As primeiras informações dão conta de que o empresário do ramo de consertos de motos, conhecido por Josimar da Silva Barroso (47), mais conhecido como “Tripinha”, teria sido morto com um tiro de espingarda em sua colônia, localizada no Seringal Simitumba, colocação Campo Verde.

Segundo foi levantado até o momento, a vítima teria ido ao local para tratar da divisão de terras na localidade e foi convidado por seu algoz, até o momento identificado como Francisco, ou “Chico Doido”, e ficaram conversando na casa. Foi quando o caseiro ouviu um disparo de espingarda e depois viu o acusado correndo para dentro da mata.

O caseiro contou que viu a vítima baleada na região do peito e ombro, indo a óbito no local. Depois, andou cerca de cinco horas no ramal de difícil acesso até chegar na estrada e depois, ir de carro até a cidade para avisar a esposa da vítima, que depois acionou as autoridades.

Uma equipe com policiais militares e civis está sendo montada para que possam sair nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 21, até o local onde está o corpo da vítima para ser resgatado e ser levado ao IML, para ser realizado os exames de praxe.

O suspeito, ‘Chico Doido’ está sendo procurado pelas autoridades policiais.

Mais informações a qualquer momento.

 

OALTOACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.