Polícia Militar apreende quatro armas de fogo e prende 6 pessoas no segundo distrito de Rio Branco

Policiais Militares do 2° Batalhão da Polícia Militar (2º BPM/PMAC) apreenderam 4 armas de fogo, uma menor e prenderam 6 pessoas, na tarde desta segunda-feira, (20), no Bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

Durante patrulhamento no bairro Cidade Nova, os militares encontraram cinco indivíduos em atitude suspeita e que, ao perceberem a presença da polícia, tentaram se furtar da abordagem policial, sendo três deles imediatamente capturados e dois correram pelas margens  do Rio Acre. 

Com os primeiros 3 indivíduos detidos foram encontrados um Revólver calibre .38, marca Taurus, uma submetralhadora 9mm, 05 munições de calibre .38 e 21 munições 9mm.

Outra equipe policial realizou buscas as margens do Rio Acre com o objetivo de prender os dois suspeitos que se evadiram e que também portavam armas de fogo. Eles foram localizados próximo a uma residência utilizada para o tráfico de drogas. Com eles foram apreendidos um 2 Revólveres calibre .38, marcas Taurus e Smith, 18 munições calibre .38 e 20 munições calibre .380.

Todos os envolvidos e o material foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para as  demais providências.

 

ASCOM/PMAC


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.