Polícia Militar realizará formatura

Na tarde da próxima sexta-feira, 24, a Polícia Militar do Acre realizará no pátio externo do Comando Geral, no Centro de Rio Branco, uma formatura geral. A solenidade marca as comemorações do aniversário de 103 anos da instituição estadual.

O evento será às 16h30 e contará com a presença da banda da corporação, que vai reger o desfile cívico entre os batalhões, e na oportunidade, também serão homenageadas personalidades locais, que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento da Polícia Militar.

Entre as outras atividades desenvolvidas durante o mês, estão sendo realizados torneio de futebol, vôlei, xadrez, tiro, competição e atletismo, corrida, além de atividades culturais com cultos ecumênicos, concerto musical e baile de gala.

O comandante-geral da corporação convida a população em geral para prestigiar a solenidade de formatura.

“A Polícia Militar do Acre completará 103 anos de existência no próximo dia 25 e nós todos estamos muito felizes, pois a história da Polícia Militar confunde com a história do Acre. Ela participou ativamente de todos os movimentos e episódios marcantes na defesa dos direitos das pessoas”, expressou.

 

 

Agência


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.